sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O Vaga-Lume

Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vaga-lume. Este fugia rápido da feroz predadora, e a serpente não desistia. Primeiro dia , ela o seguia. Segundo dia, ela o seguia... No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e falou à serpente:
- Posso te fazer três perguntas?
- Não estou acostumada a dar este precedente a ninguém, porém, como vou te devorar, podes perguntar - contestou a serpente.
- Pertenço a tua cadeia alimentar? Perrguntou o Vaga lume.
- Não, respondeu a serpente.
- Eu te fiz algum mal? Diz o vaga-lume.
- Não. Tornou a responder a serpente.
- Então por que queres acabar comigo?
- Porque não suporto ver-te brilhar.
REFLEXÃO:
Quantas vezes você já sentiu que algumas pessoas, apesar de você não ter feito nada que merecesse, lhe perseguem, frustram seus projetos, falam mal de você pelas costas, afirmam que suas idéias são ultrapassadas, que não tem futuro ou coisa assim?
Quantas vezes você percebe que outra pessoa adora lhe rebaixar, fazer chantagem emocional com você, fazer piada sobre suas atitudes, desejos ou enganos?
Quantas vezes pessoas exageram nas comparações com outras pessoas, e fazem questão de menosprezar sua inteligência, elegância, sua delicadeza ou seu afeto?
Quantas vezes você ja se perguntou porque determinada pessoa se preocupa tanto com você, em vez de cuidar da própria vida?
Pois é, sempre haverá uma serpente em nosso entorno, se incomodando como nosso brilho pessoal, e pior, tentando apagá-lo.
É nossa obrigação aprender a ver esse acontecimento e barrar suas tentativas, seja falando sobre, seja se afastando, seja até mesmo cortando relações. Não devemos nós, por qualquer motivo que seja, permitir que nosso brilho pessoal seja ofuscado por pequenas serpentes invejosas, incapazes e incompetentes, que por não conseguirem brilhar, precisam ofuscar quem brilha. Devemos continuar sendo autênticos, com plena humildade parea reconhecer erros, mas não para se deixar anular, não para deixar que o brilho pessoal se apague. Roberte M.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Vá em busca

Acostumar-se a uma situação, mesmo que dolorosa,
acaba trazendo algum tipo de conforto.
Abandonar o sofrimento e fazer as transformações necessárias,
seja no trabalho, em casa ou no casamento,
exige coragem e apoio dos outros.
E, mais do que tudo, fé de que a mudança será benéfica.
Por que demoramos tanto a mudar?
Esquecemos que uma nova porta não pode se abrir
se não fecharmos a anterior.
O importante é ter certeza de que sempre
vai surgir uma nova oportunidade, a porta vai se abrir, sem dúvida.
A dor da antiga experiência está tentando
nos impulsionar para novos desafios.
Podemos lidar com essa transformação.
Jamais recebemos algo que não podemos suportar.
Nada pode nos preparar para as inúmeras
ramificações de uma mudança.
Mas a confiança nos amigos e a fé em Deus
nos farão vencer qualquer dificuldade.

"Vá em busca do seu sonho.
Se tropeçar, não pare nem perca de vista sua meta.
Continue subindo.
Pois só do alto podemos apreciar toda a paisagem.

Acredite em Você



"Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando,
fazendo que planejando, vivendo que esperando...
Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive, já morreu..."

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Ao Meu Pai!









Ao Meu Pai!


Pai! Palavra mágica, palavra que acalma, palavra que enobrece a alma!
Palavra que... nos deixa aliviado e as vezes aflito! Que contradição!!

Nos alivia quando somos criança, que caímos e ele está ali pronto pra nos levantar, quando choramos... por medo do "bicho papão" e ele está ali dizendo:
Meu filho, bicho papão não existe, pelo menos não quando esou aqui, pois o meu amor por vc destrói qualquer bicho!

Nos deixa aflito quando: Crescemos e ele espera algo de nós, quando tetamos e fracassamos, quando erramos e ele está ali dizendo:
Meu filho, não importa seu erro, qual seu fracasso, pois pra mim, vc não cresceu. Continua sendo o bebê que eu coloquei no colo para te afagar, aquele que peguei na tua mão quando começaste a andar e sempre, olhe bem!
Sempre te adimirarei e te amarei!!! muita saudade Pai..

Um Convite vamos jantar..


Reflexão

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança nao podemos para no tempo e fica olhando ,faça agora,e faça bem feito.